The Elder Scrolls Online Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Elder Scrolls Online - Buy to Play - Sem Mensalidade

Ir para baixo

Elder Scrolls Online - Buy to Play - Sem Mensalidade Empty Elder Scrolls Online - Buy to Play - Sem Mensalidade

Mensagem  lordkent Seg Ago 17, 2015 12:48 am

Boa noite galera!

Estou criando este tópico, pois não vi nenhuma informação semelhante neste fórum.

Elder Scrolls Online deixou de ser um jogo onde se cobra mensalidade já fazem alguns meses.
O jogo agora está de forma B2P(Buy to Play), ou seja, só há a necessidade de comprar o jogo e não terá a necessidade de pagar mais nada, a menos que você queira. É importante lembrar as formas de pagamento de alguns jogos que são:

- Pay to Play(P2P) : Pague para jogar. Este caso era a forma anterior de ESO, onde havia a necessidade de pagar a mensalidade do jogo para poder continuar com a conta ativa, este também é a forma de Final Fantasy Online.

- Buy to Play(B2P) : Compre para jogar. Forma atual de pagamento do ESO. Somente há a necessidade de adquirir a cópia(ou licença) do jogo para poder habilitar a conta, que também é o caso do Guild Wars 2.

- Free to Play(F2P) : Livre para jogar. Não há a necessidade de pagamento para manter a conta ativa, o jogador pode fazer o download do jogo e jogar livremente sem pagar nada por isso, existem vários MMOs neste gênero e alguns deles são TERA, Path of Exile e Lord of the Rings Online.

Também é importante lembrar do gênero Pay to Win(P2W - Pague para Vencer) que é um dos pontos que mais pesa na hora de escolher um MMO, pois você pode estar se dedicando bastante ao jogo e ter que enfrentar um outro jogador no PVP que tem todos os itens e atributos muito elevados somente porque pagou mais por aquilo.

Mas voltando ao assunto de ESO, o jogo continua com opções para quem quiser pagar, porém as únicas vantagens serão "moedas" também conhecidas por "cash" em muitos jogos onde você pode comprar itens na "cash shop" do game, como montarias, receitas para craft de itens, bônus de Exp, customizações de visual para seu personagem, entre outras coisas que não influenciarão no balanceamento do seu personagem, não fazendo de ESO um jogo P2W.

Estou jogando atualmente na versão para PC e gostando bastante do jogo, porém aos jogadores novatos que desejam engajar em ESO, não esperem uma nova "Skyrim" pois podem ficar um pouco frustrados. O jogo tem bastante história e a jogabilidade bastante fácil. O único problema mais relevante que se pode encontrar é a "comunicação com outros jogadores", já que o jogo é em inglês e o servidor tem bastante americano então torna a comunicação um pouco complicada para determinados assuntos que seriam resolvidos mais rapidamente se fosse um servidor nacional, mas nada que um esforço a mais resolva as coisas.

Me estendi demais e para finalizar deixarei algumas informações minhas sobre o jogo para quem estiver afim de me encontrar por lá ^^
Nicks: Lordkent(main) e Joekent(sub)
Aliança: Aldmeri Dominion
(Sou novato então não esperem muita coisa xD )


Fontes de pesquisa da informação sobre a extinção da mensalidade de ESO:

jovemnerd.com.br/nerd-news/games/the-elder-scrolls-online-para-os-consoles-nao-tera-mensalidade/
techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/elder-scrolls-online-abandona-modelo-de-assinatura-e-sera-gratis.html
pcgamer.com/the-elder-scrolls-online-drops-subscription/

(também se pode notar no próprio site de ESO uma frase citando "NO GAME SUBSCRIPTION REQUIRED")

Espero ter ajudado.
Bom jogo à todos e até mais \o_

lordkent
lordkent
Novato
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos